CLIMA

Previsão do tempo: sábado será de sol forte e poucas nuvens no DF

Termômetros podem chegar a marcar 32°C. Não há possibilidade de chuva para este sábado (15/1), tendência que se manterá para os próximos dias

Correio Braziliense
postado em 15/01/2022 11:14
Previsão não indica chance de chuva para os próximos dias -  (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
Previsão não indica chance de chuva para os próximos dias - (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)

Após sequência de dias chuvosos, os temporais parecem ter dado uma trégua aos brasilienses — pelo menos, por enquanto. Este sábado (15/1) será de sol forte e poucas nuvens no céu da capital federal.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que o cenário de sol e céu limpo seguirá até a noite, com ventos fracos pela manhã e moderados ao longo do dia e do período noturno.

As temperaturas podem variar entre 12°C e 32°C e a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 95%. Apesar da taxa máxima, a chuva não deve cair neste sábado, nem nos próximos dias. "Dá até praia", brinca o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.

De acordo com o meteorologista, a umidade apresentou valores altos apenas nas primeiras horas da manhã. "No Plano Piloto, o dia amanheceu com 85%. Ao longo do dia, a umidade ficará em torno de 30% nas horas mais quentes. A tendência para o fim de semana será essa, e a semana que vem tende a ser seca e quente", prevê Mamedes Luis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação