PANDEMIA

Laboratório Sabin suspende testes de covid-19 no DF neste fim de semana

Empresa justificou medida devido a alta na demanda por exames. Somente atendimentos comprados ou cadastrados poderão ser feitos, em apenas um ponto. Unidades convencionais funcionarão normalmente para demais exames

Correio Braziliense
postado em 15/01/2022 12:51 / atualizado em 15/01/2022 18:53
Atendimento será normalizado nas unidades exclusivas para covid-19 na segunda-feira (17/1) -  (crédito:  Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Atendimento será normalizado nas unidades exclusivas para covid-19 na segunda-feira (17/1) - (crédito: Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

O Sabin Medicina Diagnóstica informou que não vai realizar nenhum dos testes para detecção da covid-19 nas unidades do Distrito Federal neste fim de semana (15/1 e 16/1). Segundo a empresa, que comunicou a decisão por meio de nota, a medida foi tomada "em virtude do aumento na procura por atendimento em nossas unidades e para conseguirmos restabelecer a capacidade produtiva." 

De acordo com o laboratório, apenas os exames da doença já cadastrados ou já comprados pela internet poderão ser colhidos, exclusivamente no drive-thru da sede do Sabin, na Quadra 3 do SAAN, das 7h às 20h no sábado (15/1) e das 7h às 16h no domingo (16/1). O atendimento será normalizado nas unidades exclusivas para covid-19 na segunda-feira (17/1).

As unidades laboratoriais convencionais funcionarão normalmente neste sábado (15/1) e no domingo (16/1). As unidades hospitalares do Sabin serão exclusivas para pacientes internados e pronto-socorro. O atendimento móvel será somente para exames cadastrados, com funcionamento normal para demais exames e vacinas. O ponto drive-thru no Brasília Shopping, na Asa Norte, estará fechado durante este fim de semana.

Pandemia

A taxa de transmissão da covid-19 caiu pela primeira vez após 15 altas consecutivas e ficou em 2,09 nessa sexta-feira (14/1). O número demonstra que um grupo de 100 pessoas infectadas pela doença é capaz de transmiti-la para, em média, outros 209 indivíduos.

No dia anterior, o indicador estava em 2,12. O resultado está acima de 1 desde 4 de janeiro, o que indica avanço da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação