Detran

Inabilitado vai dirigindo fazer prova do Detran e acaba multado

Além de não possuir habilitação, o veículo utilizado pelo condutor não estava licenciado e foi removido ao depósito.

Bernardo Guerra*
postado em 18/01/2022 14:46 / atualizado em 18/01/2022 14:48
 (crédito: Divulgação/Detran-DF)
(crédito: Divulgação/Detran-DF)

Na noite desta segunda-feira (17/1), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram um condutor sem habilitação que foi dirigindo o próprio veículo para fazer o exame para obtenção da CNH, no Detran de Sobradinho. O Auto de Infração foi encaminhado para o Núcleo de Candidatos do Departamento, onde o processo de habilitação poderá ser suspenso pelo período de seis meses.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir um veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 880,41 e à retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado. No entanto, como o veículo dele também não estava licenciado, o carro foi removido diretamente para o depósito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação