Na noite desta segunda-feira (17/1), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram um condutor sem habilitação que foi dirigindo o próprio veículo para fazer o exame para obtenção da CNH, no Detran de Sobradinho. O Auto de Infração foi encaminhado para o Núcleo de Candidatos do Departamento, onde o processo de habilitação poderá ser suspenso pelo período de seis meses.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir um veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 880,41 e à retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado. No entanto, como o veículo dele também não estava licenciado, o carro foi removido diretamente para o depósito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.