Covid-19

Covid-19: DF recebe segundo lote com 16,3 mil vacinas para crianças

Segundo Secretaria de Saúde do DF, os frascos da Pfizer estão no estoque na Rede de Frios. A campanha para o público infantil começou no último domingo (16/1) no DF

Renata Nagashima
postado em 18/01/2022 15:17
 (crédito: Barbara Cabral/Esp.CB/D.A. Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp.CB/D.A. Press)

O Distrito Federal recebeu o segundo lote de vacinas pediátricas contra a covid-19, nesta terça-feira (18/1). Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), os 16,3 mil frascos do imunizante da Pfizer, direcionados ao público infantil, já estão na Rede de Frios.

A campanha de vacinação infantil começou no domingo (16/1) no DF e já vacinou 5.044 crianças. Do total, 1.398 doses foram aplicadas na última segunda-feira (17/1) e 3.646, no domingo. Podem se vacinar crianças de 11 anos e de 5 a 10 anos com comorbidades. A Secretaria de Saúde não informou quando haverá mudança na faixa etária.

Lembrando que, para se vacinar, a criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e caderneta de vacinação. Se for portador de alguma comorbidades, é preciso apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de doenças indicadas como prioridade.



O imunizante está disponível em 14 postos de vacinação espalhados pelo DF. Com exceção do Lago Norte, todos os postos abrem às 8h.

Gripe

Também continua na capital a campanha de vacinação contra a gripe, mas as doses são oferecidas apenas em postos no Gama, em Santa Maria, Sobradinho, Planaltina e Fercal. Crianças a partir de 6 meses de idade podem ser vacinadas contra H1N1 e H3N2.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação