Economia

Ibaneis destaca medidas do governo para retomada do mercado em 2022

Chefe do Executivo falou, nas redes sociais, sobre a geração de empregos e programas com pacotes de medidas econômicas

Renata Nagashima
postado em 18/01/2022 17:41
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (18/1), que, mesmo em meio à pandemia, o GDF conseguiu gerar mais 64 mil empregos na capital. “Com trabalho e dedicação, conseguimos ter um resultado muito positivo na geração de empregos: chegamos à marca de mais de 64 mil empregos gerados no Distrito Federal em 2021”, disse o chefe do Executivo por meio de sua rede social.

Ibaneis destacou também ações como o lançamento do programa Pró-Economia DF II, um pacote com 20 medidas econômicas, como descontos, parcelamentos e inspeção de impostos para médios e pequenos empresários. Segundo o governador, o projeto injetou R$ 1,2 bilhão nos cofres públicos.

“Só a construção civil, incentivada pelas diversas obras que lançamos por todo o DF, geraram 10.495 empregos diretos e indiretos. Capacitação de 1.589 alunos pelo programa de capacitação RenovaDF”, escreveu Ibaneis no Twitter.

Essas medidas, de acordo com o governador, estão preparando “o mercado para sua retomada” com capacitação da população do DF e também com a capacitação de empresas para contratar. “Em 2022 continuaremos trabalhando para gerar cada vez mais oportunidades de emprego para a população do DF”, concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação