previsão do tempo

Temperatura máxima pode chegar a 30ºC no DF; há risco de chuvas isoladas

Capital do país registrou mínima de 17ºC nesta quarta-feira (19/1). Ontem, o Inmet registrou pancadas de chuvas fracas em Ceilândia e, nesta manhã, no Plano Piloto

Correio Braziliense
postado em 19/01/2022 08:18
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

A previsão do tempo para a capital do país, nesta quarta-feira (19/1), é de tempo estável, com poucas nuvens no início desta manhã e, conforme o aumento das temperaturas, aumentará a presença de nuvens. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chances de chuvas em áreas isoladas do DF. Nesta terça-feira (18/1), o Instituto registrou pancadas fracas, durante a tarde, em Ceilândia, e no começo desta manhã, ocorreu uma chuva leve no Plano Piloto.

Cléber Souza, meteorologista do Inmet, destaca: "Não foi nada significativo, foram chuvas muito fracas. A tendência é que hoje seja do mesmo jeito, durante a tarde, devido ao aquecimento do dia, pode ocorrer pancadas de chuvas. Mas até o fim de semana não será nada significativo, não ficará o dia inteiro chovendo, como foi ocorreu na semana passada".

A temperatura mínima registrada no DF foi de 17ºC, e a máxima na capital deve chegar a 30ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 95% e 40% no período mais quente da tarde. Devido ao verão, Cléber destaca alguns cuidados necessários.

“Estamos há um mês no verão, ou seja, estamos no auge da estação. Isso significa que as temperaturas sobem bastante e a radiação é muito intensa. Por isso, usar protetor solar e beber bastante líquido é muito importante. Também se deve evitar a exposição entre os horários de 10h e 16h”, ressalta.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação