Capacitação

Oficina de fotografia, DJ e informática capacitará moradores do Gama

Interessados devem se inscrever no site do projeto Empreender Criativo até domingo (23/1). Ao todo, 225 vagas serão ofertadas

Rafaela Martins
postado em 19/01/2022 18:16

Já pensou em se tornar um influenciador digital ou DJ? E fotógrafo? Essas são as oportunidades que o projeto Empreender Criativo está ofertando para moradores da região do Gama, de forma gratuita.

Podem participar jovens a partir de 16 anos, que realizarem a inscrição até domingo (23/1), no site do projeto. Mas as matrículas serão feitas posteriormente, no local do evento. Serão, ao todo, 225 vagas: 100 para o curso de informática, 100 para fotografia e 25 para o de DJ.

As aulas começam segunda-feira (24/1) e duram até 4 de fevereiro. As oficinas vão funcionar sempre de segunda a sexta-feira. Os cursos terão 40 horas no total, com divisão em turmas nos períodos matutino (das 8h15 às 12h15), vespertino (das 14h às 18h) e noturno (das 18h30 às 22h30).

Promovido pela Associação Luta pela Vida, entidade sem fins lucrativos, o projeto tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O objetivo é despertar o público para o empreendedorismo e incentivar a abertura de microempresas individuais (MEIs).

Objetivos

Atualmente, as pessoas passam horas fotografando e editando em aplicativos, sem perceber que esse hobby pode transformar-se em uma fonte de renda. O curso de fotografia estimula o conceito de que um passatempo pode virar um trabalho formal.

Já o curso de DJ pretende estimular os jovens a participar de eventos de batalhas de rima e de break dance, hip hop, entre outras atividades de lazer, de forma a obter renda. O curso de informática com ênfase em redes sociais ensinará o cidadão a partir de eventos fundamentados em serviços criativos e gestão de mídias sociais. A meta é desenvolver um olhar empresarial.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação