Transtorno

Trem sai dos trilhos e duas estações ficam fechadas em Ceilândia

Segundo nota do Metrô-DF, a estação de Ceilândia Centro está sendo usada como terminal. No descarrilamento, os passageiros precisaram descer pelos trilhos, mas não houve feridos

Edis Henrique Peres
postado em 21/01/2022 08:56 / atualizado em 21/01/2022 10:04
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um trem do metrô do Distrito Federal descarrilou em Ceilândia, na manhã desta sexta-feira (21/1), entre as estações do Terminal Ceilândia e Ceilândia Norte. Com o incidente, os passageiros desembarcaram nos trilhos do trem.

Um vídeo gravado por passageiros mostra o momento em que várias pessoas descem do metrô. Segundo informações, a energia dos trilhos foi desligada para que eles passassem pelo local. Os passageiros foram realocados em outros veículos pela equipe da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF).

Apesar do susto, nenhuma pessoa se feriu. Em nota, o Metrô confirmou o descarrilamento entre as estações e explicou que o veículo foi “evacuado e o Corpo de Segurança acompanhou os usuários”.

“As equipes de manutenção estão no local para avaliar o trem e retirá-lo do local. Neste momento, as estações Terminal Ceilândia e Ceilândia Norte estão fechadas. Ceilândia Centro funciona como Terminal”, destaca.

Não há informações de como o descarrilamento afetou os passageiros da região administrativa.

Confira outro vídeo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação