Violência

VÍDEO: PMs são flagrados arrastando homem em situação de rua no DF

Segundo a PMDF, caso for comprovada alguma violação após um procedimento de apuração, haverá sanções contra os policiais que foram filmados arrastando um morador de rua no DF

Pablo Giovanni*
postado em 24/01/2022 19:33
 (crédito: Divulgação/Redes sociais)
(crédito: Divulgação/Redes sociais)

Um vídeo gravado por populares no Setor Comercial Sul (SCS), possivelmente na manhã desta segunda-feira (24/1), mostrou a abordagem de policiais militares arrastando, ao que tudo indica, um morador de rua. O homem, no momento da ação dos policiais, estava no chão almoçando.

No vídeo, os policiais abordam o morador. No momento, funcionários de uma empresa terceirizada de serviços faziam a limpeza na frente de um banco. Ao abordarem o morador, os policiais conversaram por poucos segundos com o homem e, logo após, dois policiais arrastaram, pelo casaco, por poucos metros o morador de rua pelo SCS, deixando-o cair. Logo após, os policiais se juntaram com os demais e foram embora. Veja o vídeo.

O que diz a PMDF

Em resposta, a PMDF afirmou que respeita todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e desenvolve ações sociais para promover o bem-estar dos cidadãos do Distrito Federal. A corporação ainda acrescentou que, “se comprovada alguma violação da integridade do idoso, após procedimento apuratório, ouvindo todos os envolvidos, as devidas sanções serão aplicadas”.

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE