Tempo

Temperatura alta deve se manter no DF nesta terça-feira (25/1)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que temperatura máxima deve ficar na casa dos 32°C

Arthur de Souza
postado em 25/01/2022 08:39 / atualizado em 25/01/2022 09:03
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press            )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

Para quem gosta do calor, a terça-feira (25/1) promete aqui no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na capital deve ser bem parecido com o que foi nesta segunda-feira (24/1). A temperatura mínima registrada no DF foi de 16°C, em Planaltina, e a máxima deve ficar em 32°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 95%.

O meteorologista do Inmet Olívio Bahia, destaca que as chances de chuva são pequenas e devem acontecer apenas em áreas isoladas. Além disso, ele alerta para a radiação ultravioleta que, durante o verão, se mantém no nível máximo.

“Isto porque o sol está iluminando o hemisfério sul de forma direta. Nessa época do ano, se não existe uma camada de nuvens para proteger, o perigo de insolação é elevado. Por isso, a dica é manter a utilização do protetor e ingerir bastante líquidos”, disse Olívio.

Para aqueles que esperam por uma trégua no calor, o meteorologista afirma que, a partir da quarta (26/1) ou quinta-feira (27/1), a temperatura máxima deve cair, podendo ficar na casa dos 26°C.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação