violência

Homem acusado de estuprar filha de 13 anos é preso no Paranoá

Autor foi preso preventivamente e, segundo a PCDF, a vítima teria sofrido a violência durante quatro meses até conseguir voltar para a casa da mãe, na Paraíba

Bruna Lessa*
postado em 28/01/2022 11:09
 (crédito: Amaro Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Amaro Junior/CB/D.A Press)

Nesta quinta-feira (27/1), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia, realizou a prisão preventiva de um homem, 39 anos, por estupro de vulnerável, no Paranoá. A vítima, de 13 anos, seria filha do homem e, de acordo com informações da PCDF, a menina teria sido estuprada por quatro meses seguidos.

A adolescente morava com a mãe e veio a Brasília passar um tempo na casa do pai, ainda segundo a polícia. Após um mês, o autor teria começado a manter relações sexuais rotineiras com a menina. Com isso, ela pediu ajuda às tias paternas, que convenceram o homem a deixar a filha retornar à casa da mãe, na Paraíba.

Longe do autor, a vítima contou à irmã o ocorrido e uma queixa foi registrada na delegacia local. O homem foi indiciado pelo crime praticado no contexto da Lei Maria da Penha.

Lei Maria da Penha em casos de estupro

A lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, é aplicada em casos em que a violência tenha sido cometida dentro do ambiente doméstico e familiar, ou até mesmo no contexto de relação de intimidade entre o agressor e a vítima, independente da idade da vítima.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação