Violência

VÍDEO: PMs são flagrados arrastando homem em situação de rua no DF

Segundo a PMDF, caso for comprovada alguma violação após um procedimento de apuração, haverá sanções contra os policiais que foram filmados arrastando um morador de rua no DF

Um vídeo gravado por populares no Setor Comercial Sul (SCS), possivelmente na manhã desta segunda-feira (24/1), mostrou a abordagem de policiais militares arrastando, ao que tudo indica, um morador de rua. O homem, no momento da ação dos policiais, estava no chão almoçando.

No vídeo, os policiais abordam o morador. No momento, funcionários de uma empresa terceirizada de serviços faziam a limpeza na frente de um banco. Ao abordarem o morador, os policiais conversaram por poucos segundos com o homem e, logo após, dois policiais arrastaram, pelo casaco, por poucos metros o morador de rua pelo SCS, deixando-o cair. Logo após, os policiais se juntaram com os demais e foram embora. Veja o vídeo.

O que diz a PMDF

Em resposta, a PMDF afirmou que respeita todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e desenvolve ações sociais para promover o bem-estar dos cidadãos do Distrito Federal. A corporação ainda acrescentou que, “se comprovada alguma violação da integridade do idoso, após procedimento apuratório, ouvindo todos os envolvidos, as devidas sanções serão aplicadas”.

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura