COVID-19

Covid-19: 362 novos técnicos de enfermagem irão reforçar a rede pública

Além destes técnicos, o GDF anunciou que cerca de 100 médicos também serão contratados, porém de forma temporária

Bernardo Guerra*
postado em 01/02/2022 18:23
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira, 1/02, publicou a convocação de 362 técnicos de enfermagem para reforçar as equipes de saúde na rede pública do Distrito Federal. Os profissionais devem apresentar os documentos para a posse na próxima semana ainda, nos dias 7 e 8 de fevereiro. A expectativa é de que eles iniciem as atividades na quarta-feira que vem, 9/02.

O subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos, informou que nos próximos dias uma nova seleção deve ser aberta, desta vez para 100 médicos, mas de forma temporária. Ramos afirma que esses profissionais serão fundamentais para que o atendimento da saúde no DF esteja reforçado e preparado para seguir enfrentando a pandemia.

Somente em 2021, a Secretaria de Saúde admitiu 1.686 profissionais temporários. Entre eles, 177 médicos, 131 enfermeiros, 140 técnicos de enfermagem e 997 agentes de vigilância ambiental. Outros 519 servidores efetivos também tomaram posse ao longo do ano passado.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação