Feminicídio

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou ex-sogra com facão

Decisão do Núcleo de Audiência de Custódia do TJDFT converteu a prisão em flagrante para preventiva de Marcos Fernando Domingos, autor de crime de feminicídio na manhã de terça-feira (1°/2)

Pablo Giovanni*
postado em 02/02/2022 15:48
 (crédito: .x.x)
(crédito: .x.x)

A Justiça do Distrito Federal decidiu converter de flagrante para preventiva a prisão de Marcos Fernando Domingos, 26 anos, que assassinou brutalmente a ex-sogra Ana Cristina Farias de Araújo, 52, em frente a uma papelaria, com golpes de facão, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), na manhã de terça-feira (1°/2). Ana Cristina é a terceira vítima de feminicídio no DF em 2022.

Marcos foi preso seis horas depois de cometer o crime, na casa da ex-namorada, em São Sebastião. A decisão da prisão preventiva foi assinada na manhã desta quarta-feira (2/2) pela juíza substituta Paula Afoncina Barros Ramalho, em audiência de custódia do Núcleo de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Assustador

Por volta das 9h15, na quadra 2 do SIG, Ana Cristina foi assassinada pelo ex-genro. O homem usou um facão e decepou uma das mãos dela, além de arrancar os dedos da outra. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a motivação do crime foi o término de um relacionamento de quatro meses de Marcos com a filha da vítima. De acordo com investigações da corporação, a morte da mãe seria uma forma de “concretizar ameaças anteriormente realizadas”. Ana Cristina deixa três filhos e seis netos.

A filha da vítima até chegou a registrar boletim de ocorrência contra Marcos, em junho de 2021, solicitando medidas protetivas. O pedido foi atendido pela Justiça, contudo, Marcos começou a descumprir a decisão em janeiro. Ele tentava conseguir o contato da filha da vítima, e por isso passou a perseguir a ex-sogra. No momento do feminicídio, Ana Cristina estava indo ao trabalho, em Sudoeste, onde era empregada doméstica em um apartamento. Ao fugir, Marcos deixou o facão do crime.

ONDE PEDIR AJUDA!

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)

Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
» De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
» Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
» Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172

Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100

Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

 

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação