Solidariedade

Amigos de ciclista atropelado fazem campanha para pagar sepultamento

Grupo de ciclistas Pedalango se mobilizou para ajudar a família de Joelson Fernandes com os gastos do enterro. O atleta foi atropelado durante uma perseguição após um roubou de carro

Renata Nagashima
postado em 04/02/2022 14:26 / atualizado em 04/02/2022 15:48
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

O ciclista Joelson Fernandes, 38 anos, deve ser sepultado no próximo sábado (5/2). O esportista foi atropelado por um criminoso em fuga durante uma perseguição policial, na última quinta-feira (3/2), na Via Estrutural. O corpo ainda está no Instituto Médico Legal (IML) e a família aguarda liberação, prevista para a manhã do próximo sábado (5/4). O enterro deve ocorrer na tarde do mesmo dia.

Para ajudar a família de Joelson, que não tem condições de custear o enterro, amigos do grupo de ciclismo Pedalangos, do qual a vítima fazia parte, estão organizando uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor. As doações estão sendo recebidas via pix, em uma conta disponibilizada por um amigo do ciclista. Toda a quantia arrecadada será entregue à família de Joelson.

Amigo de Joelson há cinco anos, Ranieldy Mendes de Oliveira, 43, contou que eles cresceram no esporte juntos. “Nos conhecemos na recreação e depois passamos para o treinamento. Passamos de colegas para grandes amigos de compartilhar o dia a dia. Tínhamos uma amizade muito forte”, disse.

Segundo Ranyelde, toda a comunidade ciclista do DF lamenta a perda de Joelson. “Era uma pessoa muito querida e especial. Ele gerava a alegria no nosso grupo. Apesar das dificuldades da vida, não deixava transparecer tristeza e estava sempre feliz. Joelson era o nosso maior motivador.”

Cuidadoso

O ciclista disse ainda que Joelson era muito cuidadoso. Além de estar acostumado com o percurso, ele sempre usava todos os equipamentos de segurança. “Ele era muito cuidadoso, inclusive, por ser vigilante conhecia todas as normas, tinha curso de primeiros socorros e tudo mais. Em todas as fotos, ele está com capacete, uniforme adequado e todos os equipamentos”, disse.

De acordo com Ranieldy, os treinos nas vias do DF fazem parte da rotina de treinos dos ciclistas. “Nós prezamos muito a segurança, mas infelizmente não depende da gente essa atitude externa. Perdemos mais um ciclista porque somos os mais vulneráveis no trânsito diante de toda imprudência”, lamentou.

Quem quiser contribuir para enviar para a chave pix: ranieldy@gmail.com
Mais informações com Ranieldy (61 99211-4186)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação