Crime

Corpos de mãe e filha mortas em Sol Nascente são levados para o IML

Perícia foi realizada na manhã desta terça-feira (21/12) pela polícia civil. 19° Delegacia de Polícia investiga o caso

Edis Henrique Peres
postado em 21/12/2021 14:32 / atualizado em 21/12/2021 16:42
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Mãe e filha encontradas mortas próximo a um córrego do Sol Nascente tiveram os corpos periciados na manhã desta terça-feira (21/12). Após o fim do trabalho da Polícia Civil do Distrito Federal, por volta de 11h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou os corpos d Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e a filha Tauane, Rebeca da Silva, 14, e os levaram para o Instituto de Medicina Legal (IML). Mãe e filha saíram para tomar banho em um córrego próximo da região onde moravam, no último dia 9 de dezembro, no Sol Nascente. As duas foram localizadas apenas na noite desta segunda-feira (20/12), com os corpos parcialmente enterrados na terra e cobertos por folhas secasO .

O Aspirante Oficial Martinelli, do CBMDF, explica que a linha de apuração de afogamento dificultou as buscas da corporação. “Desde o princípio, nós trabalhamos com a situação de afogamento ou cabeça d’água. A princípio, a gente não tinha levantado essa situação de homicídio, então trabalhamos de acordo com o que o leito do rio poderia nos informar”, esclarece.

O oficial garante que foram feitas várias buscas durante vários quilômetros de extensão do córrego. “As buscas foram finalizadas porque realmente se descartou a possibilidade de afogamento ou cabeça d’água. Assim que foi descartado, passamos as informações para a Polícia Civil, que deu continuidade aos trabalhos, e ontem a gente conseguiu mais informações e encontramos os corpos”, conta.

Questionado sobre o uso de cães farejadores durante os quase sete dias que duraram as buscas, Martinelli revela que a utilização dos animais é bem comum no Corpo de Bombeiros. “A situação de estarem (as vítimas) encobertos e a distância que nós percorremos deu uma dificuldade para os cães encontrarem esse cheiro específico e chegarem ao local. As nossas buscas se (focaram) pelo leito do córrego, como a gente não tinha essa informação em relação a homicídio, fizemos essas buscas de acordo com o que o leito do córrego nos passava”, reforça.

  • Corpo de Mãe e filha desaparecidas no Sol Nascente passam por perícia na manhã desta terça-feira (21/12). Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e a filha Tauane Rebeca da Silva, 14.
    Corpo de Mãe e filha desaparecidas no Sol Nascente passam por perícia na manhã desta terça-feira (21/12). Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e a filha Tauane Rebeca da Silva, 14. Ed Alves/CB/DA Press
  •  Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e a filha Tauane, Rebeca da Silva, 14, desapareceram no último dia 9, quando foram tomar banho em um córrego próximo a casa onde moravam no Sol Nascente.
    Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e a filha Tauane, Rebeca da Silva, 14, desapareceram no último dia 9, quando foram tomar banho em um córrego próximo a casa onde moravam no Sol Nascente. Ed Alves/CB/DA Press

Investigação

Delegado da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Gustavo Augusto explica a mudança de investigação do caso, que antes era conduzido pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). “O caso foi registrado na 23ª como desaparecimento e a circunscrição que caberia a apuração seria aquela onde as vítimas foram vistas pela última vez. Mas na data de ontem (segunda-feira), os corpos foram localizados na área da 19ª DP, no córrego da Coruja, de forma que a remoção do corpo vai ser na nossa região”, pontua.

O delegado confirmou que o caso é investigado como crime contra a vida, mas disse que aguarda a perícia para ter mais informações que possam delimitar os rumos das diligências policiais. “(A partir da perícia) vamos dar segmento e tentarmos uma linha para identificar a autoria do individuo ou indivíduos envolvidos”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação