Investigação

Delivery do tráfico: homem é preso ao negociar venda de drogas pela internet

Suspeito foi preso em operação da Polícia Civil do DF. Segundo as investigações, o homem fazia a entrega dos entorpecentes dentro do próprio veículo

Darcianne Diogo
postado em 08/02/2022 16:48 / atualizado em 08/02/2022 16:57
Homem foi preso em flagrante no momento em que se preparava para entregar drogas -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso em flagrante no momento em que se preparava para entregar drogas - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) deflagraram, nesta segunda-feira (7/2), a operação Omnia e prenderam em flagrante um homem, 30 anos, que fazia “delivery de drogas” na capital. O suspeito utilizava o próprio carro para fazer a entrega dos entorpecentes aos usuários e foi detido com drogas avaliadas em mais de R$ 50 mil.

Ao longo das investigações, os policiais monitoraram o homem e constataram que o mesmo usava o veículo para entregar as drogas pela cidade. Por meio de um aplicativo de mensagens, o homem negociava a venda e, então, traçava uma rota de entregas. No local combinado, era hábito do investigado realizar a “transação” do entorpecente dentro do próprio automóvel, uma forma de despistar a ação da polícia.

Nesta segunda-feira (7/2), os investigadores abordaram um dos clientes do suspeito. O homem estava em posse de uma porção de maconha e detalhou aos policiais a dinâmica do crime, inclusive indicando que a entrega da droga era feita dentro do carro. Com base nessas informações, a equipe desencadeou a operação e prendeu o traficante em flagrante. O homem foi abordado no momento em que se preparava para fazer uma nova entrega.

Apreensão


Dentro do carro do suspeito, foram apreendidas duas porções de maconha, individualmente separadas e prontas para venda. Na casa dele, a polícia também encontrou grande variedade de drogas avaliadas em R$ 51 mil, além de outros apetrechos utilizados na atividade criminosa. O homem foi encaminhado à delegacia e indiciado por tráfico de drogas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação