Transporte Público

Linhas de ônibus de Planaltina de Goiás contam com novos veículos

A empresa concedente colocará veículos novos à disposição da população local, que se locomove entre a cidade do entorno e a capital federal

*Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 16:43 / atualizado em 14/02/2022 16:48
Reforço atende às linhas 1.001, 1.070 e 1.071 e estará integrado no sistema de bilhetagem eletrônica
 -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
Reforço atende às linhas 1.001, 1.070 e 1.071 e estará integrado no sistema de bilhetagem eletrônica - (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

Reforço para o transporte público que atende Brasília e Entorno. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) anunciou que mais dez veículos estarão disponíveis para a cobertura de linhas entre Planaltina de Goiás e Brasília. A empresa Amazônia Inter é responsável pela concessão.

O serviço dos novos carros se dará nas linhas 1.001 — de Planaltina de Goiás à Rodoviária do Plano Piloto, via L2 Norte —,  1.070 — de Planaltina de Goiás ao Plano Piloto, via W3 Sul e Norte — e 1.071 — de Planaltina de Goiás ao Plano Piloto, via W3 Norte e Sul, incluindo o Setor Policial.

Os novos veículos, que contam com ar-condicionado, já tem três unidades operando a partir desta segunda-feira (14/2), com os demais sete carros em fase final de pintura, vistoria e cadastro.

As linhas, bem como os novos carros, estão incluídos no sistema de bilhetagem eletrônica, o mesmo vigente no Distrito Federal, e que conta com o uso do cartão de passagem. Também será possível realizar a integração com o metrô.

Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação