Concursos

Mais de 10 mil vagas de concursos estão abertas no DF

Ano começa com diversas oportunidades em carreiras policiais e algumas vagas nas áreas de saúde e educação

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 17:28 / atualizado em 14/02/2022 17:28
Concurseiros tem centenas de oportunidades este ano -  (crédito: Diana Raeder/Esp. CB/D.A Press)
Concurseiros tem centenas de oportunidades este ano - (crédito: Diana Raeder/Esp. CB/D.A Press)

Nas últimas semanas, o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou diversas autorizações de concursos públicos para a capital federal. O concurso para Polícia Penal é o que oferece mais vagas, com previsão de 400 cargos diretos, além de 779 na reserva.

Em outra carreira policial, a Polícia Civil do DF anunciou a autorização para o concurso dedelegado, com 50 vagas iniciais e mais 100 de cadastro de reserva, além de um concurso, em andamento, para 2,1 mil vagas, das quais 1,8 mil são destinadas ao cargo de agente (600 de ingresso imediato e 1,2 mil de cadastro reserva) e mais 300 para escrivão.

Outro grande concurso deste ano ofertará 2,1 mil vagas no cargo de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com previsão de ingresso a partir de setembro de 2023.

Saúde e educação

Na Educação, a secretaria responsável traz 776 oportunidades para professor de educação básica, com cadastro reserva de 3.104 candidatos. Além dessas, estão previstas 20 vagas para pedagogo-orientador educacional, com 80 candidatos para reserva, e 16 vagas para o cargo de analista de gestão educacional, com reserva de 258 candidatos.

Já a Secretaria de Saúde (SES) abriu concurso para diferentes especialidade. São 50 vagas em aberto para cirurgião dentista, 101 para enfermeiro e 230 para médico. 

Outro certame esperado é a seleção para professores da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF): serão 250 vagas para professor de educação superior e 100 vagas para tutor de educação superior, além de 1.050 para o cadastro reserva.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação