PMDF

Dois homens são presos por tráfico de drogas e receptação em Sobradinho

Os policiais do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) chegaram à dupla depois de avisar um dos homens em atitude suspeita

Correio Braziliense
postado em 15/02/2022 14:26 / atualizado em 15/02/2022 14:27
Com o criminoso foram encontradas 13 porções de maconha e uma de crack, uma balança de precisão e dinheiro trocado -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Com o criminoso foram encontradas 13 porções de maconha e uma de crack, uma balança de precisão e dinheiro trocado - (crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens no Córrego do Arrozal, em Sobradinho, na última segunda (14/2). Um foi preso por tráfico de drogas e o outro por receptação.

Os policiais do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) chegaram à dupla depois de avistar um dos homens em atitude suspeita. Com o criminoso foram encontradas 13 porções de maconha e uma de crack, uma balança de precisão e dinheiro trocado.

No mesmo local, a polícia abordou o outro homem, com quem foram encontrados cinco celulares, sendo um deles restrito por roubo. Os criminosos foram levados para a 13ª Delegacia, onde foi registrado o flagrante do crime.

De acordo com o artigo 33 da Lei Nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, vender, entregar para consumo ou fornecer, preparar, importar, exportar drogas pode gerar prisão de cinco a 15 anos, mais pagamento de 500 a 1.500 "dias-multa".

Já o crime de receptação, exposto no parágrafo 3º do artigo 180 do Código Penal afirma que “Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”, pode gerar pena de um mês a um ano de detenção, mais multa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação