Infraestrutura

Ibaneis visita obras da Escola Técnica de Santa Maria

Em seguida, na Praça Central de Santa Maria, o governador assinou ordem de serviço autorizando a construção da Sede do Conselho Tutelar de Santa Maria II e a pavimentação de outra via

Arthur de Souza
postado em 16/02/2022 12:11 / atualizado em 16/02/2022 12:11
Ibaneis durante visitação -  (crédito: Arthur de Souza/CB/DA Press)
Ibaneis durante visitação - (crédito: Arthur de Souza/CB/DA Press)

Na manhã desta quarta-feira (16/2), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cumpriu agenda em Santa Maria. Em seu primeiro compromisso do dia, o chefe do Executivo local visitou a obra de construção da Escola Técnica de Santa Maria.

Após a visita, Ibaneis comentou sobre as obras. O governador afirmou que a escola é construída em parceria com o Governo Federal e espera inaugurar o espaço ainda este ano. "Está sendo investido um valor expressivo, mais de R$ 10 milhões. Inicialmente, a escola irá atender 1,5 mil crianças e adolescentes, com o potencial de chegar até 4 mil, com cursos voltados para o aperfeiçoamento na área profissional", destacou.

Outras obras

Em seguida, na Praça Central de Santa Maria, o governador assinou ordem de serviço autorizando a construção da Sede do Conselho Tutelar de Santa Maria II e a pavimentação da Vicinal-361 (uma via).

O evento de assinatura contou com a presença da secretária de Justiça de Cidadania (Sejus), Marcela Passamani. O órgão é responsável pelas obras da Sede do Conselho Tutelar de Santa Maria II e, segundo Marcela, no espaço, as crianças, adolescentes e suas famílias terão acesso a um ambiente acolhedor. "Eles terão toda a infraestrutura necessária para um atendimento de qualidade e humanizado", destacou.

"Sabemos que o Conselho Tutelar recebe e acompanha, na maioria das vezes, famílias em situação de extrema vulnerabilidade e violação de direitos. Por isso, precisamos garantir que as nossas meninas e meninos possam se sentir seguros, confortáveis e acolhidos nesse lugar", ressaltou Passamani.

Em relação à pavimentação da Vicinal-361, o diretor do DER, Fauzi Nacfur, falou sobre a execução da obra. "Os trabalhos já começaram na semana passada. São 3km de pavimentação e um investimento de, aproximadamente, R$ 4 milhões nas obras", disse o diretor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação