Educação

GDF inaugura Centro de Línguas e Regional de Ensino em São Sebastião 

Local vai atender aproximadamente 3,5 mil crianças da região e terá ensino de idiomas como inglês, francês, espanhol e japonês

Júlia Eleutério
postado em 08/02/2022 12:08 / atualizado em 08/02/2022 12:09
 (crédito: Júlia Eleutério/CB)
(crédito: Júlia Eleutério/CB)

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou um Centro Interescolar de Línguas (CIL) e a Coordenação Regional de Ensino em São Sebastião, na manhã desta terça-feira (8/2). O centro vai atender cerca de 3,5 mil crianças com ensino de idiomas como inglês, francês, espanhol e japonês.

O local que deu espaço para a construção antes era um albergue abandonado. "Foi inicialmente projetado para ser um albergue e nós encontramos abandonado. Não tínhamos uma regional de ensino e nem um CIL. A ideia foi exatamente transformar isso aqui. Estamos complementando agora com a construção de uma escola que vai abrigar muitas crianças aqui da região", destacou o governador Ibaneis Rocha (MDB) durante o evento de inauguração.

O chefe do executivo local ressaltou a importância de investir na região. "Nós vamos investir muito na educação de São Sebastião para que nenhuma criança fique fora da escola e para que a gente possa ter uma educação de qualidade", pontuou Ibaneis.

Mais investimentos

Durante a inauguração, Ibaneis avaliou que São Sebastião é uma cidade que precisa de melhorias. "É uma cidade que foi expandindo dentro da ilegalidade, que foi sendo a base de muitas invasões daqueles que precisavam morar. Nós precisamos construir unidade básica de saúde, reformar a feira, arrumar as estradas e dar melhoria na questão da eletricidade que em muitos locais ainda sequer existem", ressaltou o governador.

Além de desenvolver a educação na região, o chefe do executivo local também destacou a importância de investir na saúde. "Vamos continuar trabalhando para entregar à população de São Sebastião tudo aquilo que merece. Um hospital regional, pois não dá para depender do Paranoá, precisa avançar na questão da saúde", finalizou Ibaneis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação