Justiça

Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio

Crime ocorreu em agosto de 2020 e caso foi finalizado na justiça apenas na última quinta-feira (17/2)

Paulo Martins*
postado em 22/02/2022 15:16 / atualizado em 22/02/2022 15:37
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Um homem que tentou cometer feminicídio foi condenado a 11 anos de prisão, pela 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santa Maria, cidade onde o crime ocorreu. Davi Jesus da Silva atacou a ex-companheira pelas costas, com uma faca, na madrugada do dia 27 de agosto de 2020.

Após uma conversa com a mulher, em plena rua, Davi partiu para cima da ex por não aceitar o término do relacionamento. A denúncia, feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), acusou razão torpe para o crime, como sentimento de posse por parte do agressor. O fato de impossibilidade de defesa da vítima, pelo ataque invisível, também foi considerado na decisão final.

O júri aceitou a denúncia do Ministério Público, que teve base em um contexto de violência doméstica e familiar, uma vez que havia um vínculo anterior entre as partes envolvidas. A acusação levou os jurados a deferirem a pena, pela configuração da tentativa de feminicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação