AUXÍLIOS

Ibaneis sanciona alimentação e cria auxílio-uniforme para policiais civis do DF

Decisão ainda não foi publicada Diário Oficial do DF (DODF). Com a publicação nos próximos dias, policiais civis ganham benefício e reajuste no vale-alimentação

Pablo Giovanni*
postado em 22/02/2022 19:49

Após ser aprovado no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na última terça-feira (15/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que cria o auxílio-uniforme e o reajuste no vale-alimentação para policiais civis do DF. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O momento da assinatura do documento foi registrado e postado nas redes sociais do deputado federal Luis Miranda (DEM). 

O texto foi aprovado com 20 votos favoráveis, com exceção apenas do deputado Roosevelt Vilela (PL) – que mudou de sigla recentemente –, que justificou que acha a reivindicação dos policiais civis legítima, mas que a exclusão de outras categorias, como policiais militares e bombeiros, fez com que seu voto fosse contrário. Ao assinar a lei, Ibaneis Rocha estava ao lado do parlamentar federal Luis Miranda, que vibrou com a decisão. “Não se preocupem, que o melhor está sendo feito para os senhores (policiais civis), mas dentro das possibilidades do governador”, comentou. 

O que muda

Com a possível publicação da lei no DODF na edição desta quarta-feira (23/1), os policiais civis, que antes compravam os próprios uniformes de trabalho, terão um auxílio-uniforme. Uma outra solicitação do sindicato da categoria era a ampliação do valor no vale-alimentação, que recebiam R$ 458. Com a assinatura de Ibaneis, o auxílio salta para R$ 850 por mês.

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação