CBMDF

Caminhão que transportava gás de cozinha tomba em Sobradinho e gera interdição

O caminhão transportava o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e segundo informações fornecidas pelo responsável técnico pela Empresa Liquigás, havia aproximadamente 8 toneladas do gás no caminhão

Yasmim Valois*
postado em 22/02/2022 18:48 / atualizado em 22/02/2022 18:57
Havia aproximadamente 8 toneladas do gás no caminhão tombado -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Havia aproximadamente 8 toneladas do gás no caminhão tombado - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Um caminhão que transportava Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) tombou no balão de acesso a DF-330 saindo da BR-020 atrás do Atacadão Dia a Dia, em Sobradinho-DF. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (21/2), por volta de 12h. Segundo informações fornecidas pelo responsável técnico da Empresa Liquigás, havia aproximadamente oito toneladas de GLP no veículo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), especializada em Produtos Perigosos,  analisou  o veículo e concluiu que houve apenas um vazamento de óleo do motor e que o tanque estava intacto sem perda de gás. Com o diagnóstico da situação, contiveram o vazamento de óleo e, por prevenção, isolaram a área do tombamento. 

O condutor do veículo e o passageiro estavam fora do veículo quando o socorre chegou e foram atendidos e transportados para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), ambos estavam conscientes e foram orientados a fazer uma nova avaliação médica.

As vias de acesso ao balão foram interditadas e causaram um impacto no trânsito local. A Defesa Civil compareceu no local e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e, além deles, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) esteve no local com um guincho, porém foi identificado que o equipamento não tinha capacidade de trabalho para destombar o caminhão. Sendo assim a própria empresa ficou responsável pela retirada. O CBMDF não informou a dinâmica do acidente.

Segundo o CBMDF o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é conhecido popularmente como gás de cozinha é altamente inflamável e asfixiante quando inalado em grandes quantidades. É orientado que caso uma pessoa se depare com vazamentos envolvendo esse tipo de produto abandone o local imediatamente e ligue para o CBMDF via 193.

*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação