Sobradinho

Agente da PCDF fura blitz da PM e joga carro para cima da viatura

O motorista, 59 anos, chegou a parar no ponto de bloqueio, mostrou a CNH, mas logo acelerou o veículo e fugiu. Segundo a PMDF, o agente dirigiu na contramão, colocando em risco a vida de outras pessoas

Darcianne Diogo
postado em 21/02/2022 15:28 / atualizado em 21/02/2022 15:29
A perseguição seguiu do Lago Sul até em frente a um restaurante de Sobradinho -  (crédito: Material cedido ao Correio)
A perseguição seguiu do Lago Sul até em frente a um restaurante de Sobradinho - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um agente de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), 59 anos, acabou detido e encaminhado à delegacia depois de furar uma blitz da Polícia Militar (PMDF), no posto policial da DF-001, no Lago Sul. O caso aconteceu na noite deste domingo (20/2). Vídeo obtido pelo Correio mostra a perseguição da PM contra o servidor (veja a filmagem abaixo).

A equipe policial realizava um ponto de bloqueio quando solicitou ao policial que parasse o carro. Em depoimento na delegacia, o PM contou que, antes que fosse feito qualquer pedido, o condutor abriu o vidro do veículo e colocou um caderno para o lado de fora, alegando que tratava-se de uma viatura da PCDF.

Dentro do carro do policial estavam, ainda, uma mulher sentada no banco da frente e uma criança na parte de trás. O PM solicitou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e constatou que não havia irregularidades. Ao consultar a placa do carro, o agente deu partida, acelerou e fugiu.

Perseguição


Em alta velocidade, o policial seguiu no sentido do Paranoá. Os PMs que estavam na viatura deram ordem de parada, mas sem sucesso. Ainda de acordo o relato do militar responsável pela ocorrência, próximo à barragem do Paranoá, o agente “jogou” o automóvel para cima da equipe e dirigiu na contramão.

A perseguição continuou até em frente a um restaurante de Sobradinho. No local, foi feito um cerco policial e o condutor foi forçado a parar. O homem foi detido e encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia. Procurada pela reportagem, a PCDF informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado (TCO) e afirmou que o teste de alcoolemia do motorista, feito no Instituto de Medicina Legal (IML), deu negativo. A corporação esclareceu que a cópia da ocorrência foi encaminhada à Corregedoria, que vai apurar os fatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação