Roubo

Presa dupla que usava uniforme da PCDF para assaltar casas em Samambaia

Os acusados estão envolvidos em um roubo cometido em maio do ano passado. Na ocasião, eles ameaçaram uma moradora, a filha e os netos dela

Darcianne Diogo
postado em 23/02/2022 21:13
 (crédito: Walder Galvao/CB/D.A Press)
(crédito: Walder Galvao/CB/D.A Press)

Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prenderam, nesta segunda-feira (22/2), dois homens acusados de se passarem por policiais civis para invadir, roubar uma residência na região e restringir a liberdade de uma moradora, a filha e os dois netos. O crime aconteceu em 13 de maio do ano passado.

As prisões ocorreram no âmbito da operação Samambaia Segura. Após investigação, os policiais identificaram os autores e elucidaram como se deu a empreitada criminosa. De acordo com a apuração policial, a dupla entrou no imóvel e roubou diversos móveis, incluindo eletrônicos.

Para evitar chamar a atenção da vizinhança, os dois suspeitos vestiram camisetas da Polícia Civil. Após roubar as vítimas, a dupla pegou o carro da família para fugir, mas o abandonou horas depois. As apurações também revelaram que os acusados são investigados em ocorrências com o modus operandi similar, em especial a audácia em utilizar as vestes da Polícia Civil para ludibriar as vítimas.

Nesta segunda-feira, os suspeitos foram presos em uma distribuidora de bebidas de Samambaia. As investigações continuam pela 26ª DP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação