Habitação

Projeto de nova quadra do Guará é aprovado pelo Conplan

Segundo a Terracap, a QE 60 deve contar com 92 unidades de uso misto (comercial e residencial) e deve abrigar cerca de 8 mil pessoas

Correio Braziliense
postado em 26/02/2022 16:26 / atualizado em 26/02/2022 16:27
 Projeto prevê 92 unidades de uso misto, residencial e comercial -  (crédito: Divulgalção/Terracap)
Projeto prevê 92 unidades de uso misto, residencial e comercial - (crédito: Divulgalção/Terracap)

O Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan) aprovou o projeto urbanístico da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para a criação da QE 60 do Guará, nesta quinta-feira (25/2). A nova quadra da região administrativa, de acordo com a Terracap, terá 107 lotes.

Segundo o projeto, 92 unidades serão de uso misto, residencial e comercial. Assim que for entregue, a QE 60 deve abrigar pouco mais de 8 mil habitantes do DF nos 28,24 hectares de área, de acordo com a agência.

A quadra também contará com duas avenidas comerciais, que têm como proposta integrar as novas unidades residenciais a uma variedade de comércios, serviços e opções de lazer. Além disso, o empreendimento da Terracap propõe a construção de uma praça próxima às unidades residenciais, além de ciclovias em todas as ruas.

Aprovado pelo Conplan, o projeto segue para análise governamental. Caso o GDF também acate a proposta e seja emitida a licença ambiental, o empreendimento poderá ser encaminhado para registro cartorial pela Terracap.

Com informações da Terracap*

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação