Previsão do tempo

Aproveite! Domingo será de sol e altas temperaturas no Distrito Federal

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem marcar até 30°C

Rafaela Martins
postado em 27/02/2022 09:37 / atualizado em 27/02/2022 09:37
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O brasiliense que pretende aproveitar o feriado de carnaval com responsabilidade terá um companheiro: o sol. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura pode chegar aos 30°C no Distrito Federal, neste domingo (27/2). Pela madrugada, a mínima foi de 16ºC.

Apesar do calorão, ao longo do dia uma nebulosidade se formará e o céu tende a ficar com nuvens, e a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, principalmente na parte da tarde e no início da noite, não está descartada. A umidade relativa vai variar entre 95% e 40%.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos o domingo (27/2) será um dia típico de verão. “Com altas temperaturas e pequenas chances de chuva, hoje será um dia típico da estação do verão, que se encerrará no dia 20 de março”, explicou a profissional.

Recesso

A tendência é que a previsão do tempo continue com manhãs ensolaradas, poucas nuvens e pancadas de chuvas isoladas, até terça-feira (1°/3). Andrea Ramos falou que o próximo fim de semana não será como este. “A partir de quarta-feira as chances dos temporais começam a aumentar, e isso é normal”, falou.

Além disso, a meteorologista contou ao Correio que uma massa de ar existente no Brasil favorece a abertura do tempo. “Por esses dias temos uma massa de ar no Brasil, que está concentrando mais as chuvas na parte oeste do país. Na região do Centro-Oeste, o estado do Mato Grosso é o mais atingido com as pancadas”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação