Naufrágio

Bombeiros trabalham para retirar lancha que afundou no Lago Paranoá

Quatro pessoas e um cachorro de pequeno porte estavam no barco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há causa definida para o acidente

Rafaela Martins
postado em 27/02/2022 12:49 / atualizado em 27/02/2022 13:02
Lancha afunda no Lago Paranoá -  (crédito: Rafaela Martins/CB/D.A. Press)
Lancha afunda no Lago Paranoá - (crédito: Rafaela Martins/CB/D.A. Press)

Uma lancha afundou no Lago Paranoá, na manhã deste domingo (27/2), perto da Ponte das Garças. No momento do acidente, haviam quatro pessoas na embarcação e um cachorro de pequeno porte. Uma senhora, identificada como Maria do Socorro, 62 anos, foi transportada para o hospital, pois a idosa estava com água nos pulmões.

As outras vítimas foram retiradas da água por populares que estavam no local, andando de caiaque. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência empregando sete militares, duas viaturas, um helicóptero e uma lancha — que está auxiliando na retirada do barco do fundo do lago.

Assustados, quem presenciou o acidente disse que foi tudo muito rápido e desesperador. “A gente tava aqui antes deles chegarem, e a lancha andou uns 50 metros só e começou a afundar. A idosa estava na ponta, por isso ela bebeu mais água. Eles começaram a se desesperar e nós entramos na água para ajudar”, falou Lucilene Lacerda, 42 anos.

No momento, a corporação tenta puxar o barco que naufragou há aproximadamente uma hora. Os pertences que estavam na embarcação foram retirados e entregues aos donos, que permanecem no local. O Correio tentou falar com o piloto da embarcação, mas ele preferiu não dar entrevista.

 

  • Lancha afunda no Lago Paranoá
    Lancha afunda no Lago Paranoá Rafaela Martins/CB/D.A. Press
  • Lancha afunda no Lago Paranoá
    Lancha afunda no Lago Paranoá Rafaela Martins/CB/D.A. Press
  • Lancha afunda no Lago Paranoá
    Lancha afunda no Lago Paranoá Rafaela Martins/CB/D.A. Press
  • Bombeiros do DF atuam no resgate às vítimas de naufrágio de uma lancha no Lago Paranoá, perto da Ponte das Garças
    Bombeiros do DF atuam no resgate às vítimas de naufrágio de uma lancha no Lago Paranoá, perto da Ponte das Garças Rafaela Martins/CB/D.A Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação