Manutenção

Duas regiões do DF passam por reparo elétrico nesta sexta-feira (4/3)

A interrupção vai ocorrer na Colônia Agrícola Águas Claras e Samambaia. Na primeira, o desligamento deve durar das 9h às 16h30. Na segunda, das 9h às 14h

Arthur de Souza
postado em 03/03/2022 19:40
 (crédito: Ronaldo de Oliveira/CB)
(crédito: Ronaldo de Oliveira/CB)

Moradores da Colônia Agrícola Águas Claras, que fica próxima ao Guará, e de Samambaia devem ficar atentos. Nesta sexta-feira (4/3), algumas localidades das regiões sofrerão interrupção no fornecimento de luz, por causa de manutenção na rede elétrica.

As chácaras 7, 12 a 19, 22, 42 e 50 da Colônia Agrícola Águas Claras devem ficar sem energia das 9h às 16h30. Já em Samambaia, a interrupção deve durar das 9h às 14h e vai afetar os conjuntos 14 a 16 da Quadra 310 e os conjuntos 2,6 e 8 da Quadra 312.

O desligamento é necessário para garantir a segurança dos funcionários da Neoenergia Brasília, que vão realizar uma obra de substituição de rede convencional para rede compacta protegida e para compactação de rede. No entanto, caso o trabalho termine antes do horário, o fornecimento será restabelecido sem aviso prévio.

Queda de energia

Sem qualquer tipo de programação, cerca de 10 mil moradores e trabalhadores do Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Gama ficaram várias horas sem luz. Seis postes que ficam próximos do Viaduto do Recanto das Emas foram danificados por causa das fortes rajadas de vento que ocorreram na tarde desta quarta-feira (2/3).

Em nota, o Corpo de Bombeiros militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que realizou o isolamento da área até a chegada de trabalhadores da empresa. Segundo a corporação, fios ficaram caídos na via até o momento do reparo. Ainda na noite de ontem, manobras foram feitas nos equipamentos da rede e a energia foi restabelecida para todos os clientes afetados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação