Pandemia

Governador Ibaneis confirma vacinação das crianças nas escolas

Dividida por regionais de ensino, a aplicação não será obrigatória. Medida é uma maneira de facilitar o acesso às vacinas, segundo o governador Ibaneis Rocha

Júlia Eleutério
postado em 04/03/2022 12:27 / atualizado em 04/03/2022 12:28
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que haverá vacinação para as crianças de 5 a 11 anos nas escolas da rede pública. Ainda sem data definida para iniciar, a aplicação ocorrerá por regionais de ensino da rede pública e não será obrigatória.

"Eu tive uma conversa com o secretário de saúde e a gente vai pegar nas regionais e fazer um trabalho itinerante para facilitar a vida daquelas famílias que queiram vacinar os seus filhos. Nada é obrigatório", disse o governador durante a inauguração de uma quadra com grama sintética no Cruzeiro Velho, na manhã desta sexta-feira (4/3).

Para Ibaneis, a expectativa é que mais crianças vacinem. "A gente espera que haja conscientização no sentido de que a vacina é a única maneira que nós temos de realmente afastar esse mal que é essa covid-19", pontua o chefe do executivo local.

O governador destacou que a ação será feita em conjunto entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde. "Estão se programando para que possa fazer esse atendimento, de modo que seja comunicado também a cada uma das regiões das famílias para que tenha o maior acesso possível", concluiu Ibaneis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação