DATA

Confira a programação para o Dia Internacional da Mulher no Distrito Federal

Vários órgãos do Distrito Federal se organizaram para realizar uma programação do Dia Internacional da Mulher. Além da data, parte da programação se prolongará durante todo mês

Correio Braziliense
postado em 08/03/2022 05:57 / atualizado em 08/03/2022 10:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é reconhecida pelas Nações Unidas em 1977, e celebra lutas históricas que buscam a reivindicação de igualdade de gênero, seja em ambientes de trabalho, política, econômico e outros. Para celebrar o 8 de março deste ano, diversos eventos serão realizados na capital federal nesta terça-feira, incluindo palestras, lives e exposições.

Vários órgãos do Distrito Federal se organizaram para promover ações não só nesta terça, mas em todo mês. O Banco de Brasília (BRB), por exemplo, oferecerá aula de informática gratuita no Empreender Mais Mulher, em Taguatinga, das 14h às 17h. A Secretaria da Mulher, no Empreender Mais Mulher, em Ceilândia, oferece aulas de capoterapia, das 10h às 11h. Para mulheres que querem mais emoção, além de aprender sobre segurança do ciclista nas vias públicas do DF, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) oferecerá um passeio ciclístico para mulheres, de 18h às 21h, no estacionamento 13 do Parque da Cidade.

Para evidenciar as ações de combate à violência contra as mulheres, haverá o Espaço Casa da Mulher Brasileira, no JK Shopping. No local, ocorrerá a divulgação dos programas, projetos e ações da casa. A ação ocorrerá das 10h às 22h e será promovida pela Secretaria da Mulher. Quem também organizou uma programação para os dias das mulheres foi a Polícia Civil. Para apresentar o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) e o Projeto Caminho das Flores, farão ações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, além de outros temas correlatos à Lei Maria da Penha. As palestras acontecerão no site oficial da PCDF no YouTube, a partir desta terça-feira (8/3) em oito datas, às 19h em todos os encontros. Veja a programação completa gratuita do órgãos aqui.

Veja outras ações

Empreendedorismo feminino

Em um dos vários eventos gratuitos, o empreendedorismo feminino, que está crescente no país, será pauta de ações em uma loja do shopping Boulevard Brasília, de 8 de março a 8 de abril. O projeto, chamado de #EmpoderaEla, quer trazer ao público um olhar para a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres. Através de palestras a microempreendedores, workshops. Em decorrência da pandemia, a empresária Zica Assis, que é cofundadora do Instituto Beleza Natural, fará a palestra pelo canal do YouTube da ação, às 19h. O evento é gratuito e não é necessário a realização de inscrições.

Café da manhã

Para discutir sobre o enfrentamento à violência física e psicológica contra as mulheres, o Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade realizará um café da manhã para dar início ao programa anual Elas com Elas. A partir das 8h30, no Setor de Diversões Sul, no Edifício Boulevard, sobre a loja 4. O evento é gratuito e não é necessário a realização de inscrições.

Saúde

Dois shoppings da cidade terão uma programação especial: centros comerciais, feiras de saúde e beleza, diálogos e música. No Venâncio Shopping, do Setor Comercial Sul (SCS), violência contra a mulher, empreendedorismo e protagonismo feminino estarão entre os temas a serem explorados até sexta-feira (11/3), a partir das 12h30, na praça central do shopping. O evento é gratuito e não é necessário a realização de inscrições.

Ainda na cidade, agora no DF Plaza, o shopping organizará uma feira de saúde e beleza para presentear e cuidar das admiráveis mulheres. Estarão sendo oferecidos, gratuitamente, maquiagem, hidratação e massagens expressas. O evento é gratuito, a partir das 18h, apenas nesta terça-feira (8/3). Não é necessário a realização de inscrições.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação