Julgamento

Homem é condenado por tentar matar morador de rua em Taguatinga

O jovem Paulo Henrique de Araújo Mendes vai cumprir seis anos de prisão. O caso ocorreu em fevereiro de 2021

Correio Braziliense
postado em 08/03/2022 09:15
 (crédito: Lu?s Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lu?s Nova/Esp. CB/D.A Press)

Um homem foi condenado a seis anos de prisão, na última quinta-feira (3/3), por tentar matar um morador de rua com golpes de barra na cabeça. A decisão foi do Tribunal do Júri de Taguatinga.

O caso ocorreu na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2021, na lateral do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Durante a agressão, uma terceira pessoa, também morador de rua, conteve o acusado, impedindo que a vítima morresse.

De acordo com o processo, o acusado pretendia tirar as pessoas que estavam em situação de rua do local e agrediu a vítima enquanto ela atendia pacificamente a “ordem de sair” e se levantava.

Paulo Henrique respondeu ao processo preso e cumprirá a pena em regime inicial fechado e, por ser reincidente, não poderá recorrer em liberdade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação