Obituário

Morre Joselito Lopes de Carvalho, aos 57 anos

Pai do diagramador Tiago Motta, do Correio Braziliense, Joselito era natural de Conceição (PB) e deixou três filhos

Eduardo Fernandes*
postado em 08/03/2022 21:50
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Morreu na tarde desta segunda-feira (7/3) Joselito Lopes de Carvalho, 57 anos, em decorrência de um infarto. Pai do diagramador Tiago Motta, do Correio Braziliense, Joselito sentiu-se por volta das 17h e foi levado ao Hospital das Clínicas por um vizinho. Enquanto ele preenchia os formulários na recepção, Joselito infartou e não resistiu, apesar das intervenções médicas realizadas pela equipe da unidade. O sepultamento ocorreu na tarde de terça-feira (8/3) no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

José Anchieta, 63, marido de Maria de Fátima, prima de Joselito, destaca a paixão do amigo, apaixonado por vendas, ramo de trabalho no qual dedicou toda a vida. No início, era dono e locutor de uma rádio na Feira dos Importados, anunciando, por intermédio de alto-falantes, propagandas e produtos. Era responsável, também, por ler notícias no centro da feira.

Depois da rádio, migrou para o comércio. Ele abriu uma loja de variedades em Taguatinga. José Anchieta lembra que o amigo era um dançarino de dar inveja. Nascido em Conceição (PB), veio para o Distrito Federal acompanhado da mãe, a professora Holanda Lopes, ainda muito novo. “Dona Holanda é muito religiosa, Joselito saia de casa todos os dias e rezava o terço com ela”, conta Anchieta.

Além da mãe e do pai, José Liberato, Joselito deixa três filhos, Arthur, Maria Clara e Tiago. Um homem extremamente carinhoso com seus amigos, tinha ótima relação com todos e conquistou muita admiração. Para José Anchieta, as recordações do amigo ficarão marcadas para sempre no coração de quem o conheceu. “Era um homem correto, íntegro, um bom filho e também um bom pai”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação