Sol Nascente

Polícia Civil encontra casa usada para desmanche de carros roubados no DF

Homem foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um dos veículos desmantelados havia sido furtado nesta terça-feira (8/3), na Asa Sul

Darcianne Diogo
postado em 09/03/2022 15:47 / atualizado em 09/03/2022 15:47
Os veículos roubados eram levados para o Sol Nascente para o desmanche -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Os veículos roubados eram levados para o Sol Nascente para o desmanche - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (9/3), a operação Rottura (desmanche em italiano) e prenderam um homem, 31 anos, acusado de manter um local para desmanche de carros roubados e furtados no Distrito Federal.

A operação descobriu que os veículos produtos de crime eram levados para uma casa, na Chácara 91 do Setor Habitacional Sol Nascente, local utilizado para desmanche. No endereço, os policiais apreenderam um Renault Sandero, parcialmente depenado. O automóvel havia sido furtado nesta terça-feira (8/3), na Asa Sul. “Localizamos, ainda, um Ford Ka, sem numeração de chassi originário do estado de Goiás”, afirmou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.

Também foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para a desmontagem dos veículos. Dentro de um dos carros, a equipe encontrou uma CNH de uma vítima de furto ocorrido em janeiro, na Asa Norte. O dono da residência foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O preso tinha duas anotações criminais pelo crime de receptação de veículo roubado, bem como uma anotação pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. "Provavelmente tem mais envolvidos no esquema. Dessa forma, as investigações continuam para identificar outros suspeitos”, finalizou Peralva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação