Alunos das escolas particulares do DF com ou sem máscaras?

Veja como as escolas particulares vão agir após o fim da obrigatoriedade das máscaras em locais fechados

EDUARDA ZAIDAN*
postado em 10/03/2022 19:01
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

Na manhã desta quinta-feira (10), o governador Ibaneis Rocha assinou o decreto nº 43.072/2022, em que fica desobrigada a utilização de máscaras de proteção individual em ambientes fechados do Distrito Federal.

Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), recomenda às escolas a continuidade do uso da proteção facial como forma de prevenção e combate à covid-19 nos espaços escolares, mesmo com a dispensa da obrigatoriedade. Entretanto, reforça que a decisão do uso é facultativa dos estudantes ou responsáveis.

Mesmo com o decreto, alguns pais acreditam que ainda é cedo para tal decisão e vão continuar mandando as crianças devidamente protegidas para escola. O pai de de um aluno da rede particular, César Silva, afirma  que “o uso da máscara deve ser encarado, a meu ver, como atitude preventiva, em especial porque não queremos que as nossas crianças se contaminem no ambiente escolar e acabem se sentido responsável por infectar os familiares".

Por outro lado, o militar Alex Minussi, fala que seus filhos vão para a escola sem máscaras. “Nunca serviram para nada, a prova está no último carnaval”.

Contudo, o Sinepe complementa que os cuidados necessários e demais itens estabelecidos para preservar alunos, professores e funcionários continuam vigentes, como uso de álcool em gel e sanitização dos ambientes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação