Boletim epidemiológico

Taxa de transmissão chega a 0,59; DF registra mais 11 mortes

Após três dias em queda, o número de mortes em decorrência do novo coronavírus aumentou no Distrito Federal. Taxa de transmissão chega a 0,59

Rafaela Martins
postado em 11/03/2022 19:00
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal notificou 11 mortes em decorrência da covid-19, nas últimas 24 horas, segundo informações do Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde desta sexta-feira (11/3), pela Secretaria de Saúde. Desde segunda-feira (7/3), o DF não registrava mais de 10 mortes.

O número preocupa, porém, há esperança. A taxa de transmissão do novo coronavírus bateu mais um recorde — menor índice desde o começo da pandemia — e chegou a 0,59. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 59.

Quando o índice está acima de 1, isso confirma que a pandemia está fora de controle. Ao todo, 11.508 mil vítimas morreram na capital do país desde o início da pandemia. Destas, 995 residiam em outro estado, sendo 856 do Goiás.

Média Móvel

A média móvel de infecções está em 566, o que representa uma queda de 78% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 9 — isso representa uma queda de 35% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

De acordo com a pasta responsável, nas últimas 24 horas, 573 novos casos positivos para covid-19 foram descobertos. As informações foram divulgadas após atualização do documento oficial.

Desta forma, o total de infectados na capital federal chegou a 687.931. Desde o início da pandemia, a SES contabiliza que mais de 612 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 8 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação