Furto

Ladrões "limpam" igreja de Sobradinho, levam roupas de padres e poupam apenas cruz

Furtos à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição têm sido frequentes. Dessa vez, bandidos levaram R$ 15 mil em objetos litúrgicos, entre batinas, túnicas e cálices

Correio Braziliense
postado em 12/03/2022 14:59 / atualizado em 12/03/2022 15:01
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Nem mesmo os templos religiosos deixam de ser alvos de criminosos. A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na quadra 13 de Sobradinho, foi alvo de verdadeira “limpa” por ladrões, na madrugada de quinta-feira (10/3). Os criminosos levaram R$ 15 mil em objetos litúrgicos da paróquia e não pouparam nem as roupas do padre. A polícia investiga o caso.

O secretário da igreja, Pompilio Junior, que trabalha há dois anos no templo, contou ao Correio que os criminosos arrombaram quatro cadeados do portão, entraram na paróquia e levaram objetos históricos. "Eles levaram pertences de mesas, cadeiras, freezers do salão de eventos, roupas dos padres, túnicas, cálices, vestimentos, aparatos litúrgicos e deixaram apenas a cruz”, conta.

Segundo o secretário, eles notaram que o local havia sido invadido apenas na parte da manhã, quando o responsável pela limpeza chegou no local, e detalhou que o templo foi alvo de vários arrombamentos em 2022. Procurada, a Polícia Militar afirmou que não foi acionada para atender a ocorrência, e pontuou que o policiamento é distribuído conforme a mancha criminal, sendo baseada em chamados efetuados à corporação. Ainda de acordo com a PMDF, na região, em 2022 foram atendidos duas ocorrências por furto e roubo a comércio.

Polícia investiga

Ao Correio, o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, contou que o caso está sendo apurado pela corporação. “A dificuldade que teremos é porque o local não tem circuito de imagens, mas vamos tentar fazer levantamentos através da perícia”, contou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação