Acessibilidade

Sudoeste ganha rampas e novas calçadas em projeto de acessibilidade

Em uma preocupação com os moradores da região a administração do Sudoeste fez um plano de acessibilidade e de restaurações

Correio Braziliense
postado em 13/03/2022 11:30
Seis rampas foram construídas no Sudoeste -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)
Seis rampas foram construídas no Sudoeste - (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

Em um processo de revitalização e para dar mais conforto aos moradores, o Sudoeste ganhou algumas melhorias de acessibilidade na última semana. Ao todo, seis rampas foram construídas, com previsão de mais algumas no futuro, calçadas de algumas quadras também foram reformadas para melhorar a locomoção de pedestres.

O projeto veio a partir de um mapeamento prévio realizado a partir de demandas da população da região. Entres os locais que receberam rampas estão as quadras SQSW 103, SQSW 302 e EQSW 301 e 302. A calçada foi recuperada na Nas SQSW 304 e 306.

O estudo apontou que um dos principais focos da melhoria é atender os pedestres acima dos 60 anos. A população do Sudoeste é de 54.559 moradores, Desses, 7.066 têm mais de 60 anos, o que representa 12,95% de todos os residentes do local.

A outra preocupação apontada são as pessoas com deficiência (PcD). Apesar de não ter números concretos no Sudoeste, no DF, 154 mil moradores tem algum tipo de deficiência, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto a melhora na acessibilidade também aumenta a qualidade de vida dos moradores PcDs da região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação