Acidente

Homem é atacado por abelhas durante poda de árvore no Jardim Botânico

Funcionário da Neoenergia podava uma árvore quando sofreu o ataque. Colmeia foi removida do local pelo Corpo de Bombeiros

Rafaela Martins
postado em 17/03/2022 08:21
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um trabalhador de 48 anos foi atacado por um enxame de abelhas no momento em que realizava a poda de uma árvore no Jardim Botânico, nesta quarta-feira (16/3). O caso ocorreu por volta das 13h, e o homem foi identificado como profissional da Neoenergia Brasília.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militares do DF (CBMDF), a árvore estava localizada na DF-140, perto de uma rede elétrica.

Chegando ao local, a equipe militar constatou que a vítima apresentava inúmeras ferroadas pelo corpo — principalmente no rosto — e por isso ele foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, para receber atendimento intra-hospitalar.

Os militares que atuaram no caso fizeram a contenção das abelhas utilizando jatos de água, removendo a colmeia, isolando a área e dando orientações à população para manter uma distância segura do local.

Ao todo o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência utilizando 3 viaturas e treze militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação