Loterias

Comissão técnica vai debater novos modelos para loterias e jogos estaduais

Comissão tem 30 dias para apresentar estudos sobre a implantação e operação de loterias e jogos estaduais. Documento que cria a comissão foi publicado no Diário Oficial do DF

Paulo Martins*
postado em 17/03/2022 16:28 / atualizado em 17/03/2022 16:28
Comissão deve apresentar modelos econômicos para a implantação de uma loteria local -  (crédito:  Ed Alves/CB)
Comissão deve apresentar modelos econômicos para a implantação de uma loteria local - (crédito: Ed Alves/CB)

Nesta quinta-feira (17/3) foi determinada a criação de uma comissão técnica para a análise de estudos sobre a fórmula geral de implantação e operação de loterias e jogos estaduais organizados. A equipe selecionada tem 30 dias, a partir de hoje, para a apresentação desses estudos.

O documento que indica a criação da comissão foi publicado na edição desta quinta (17/3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e foi assinado pelo secretário-executivo do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, José Eduardo Pereira Filho.

A princípio, os integrantes que começam este trabalho na comissão são: o coordenador do Brasil Central Aurislon José Ferreira, os assessores do consórcio Maria Luiza Perez Alonso Fructuoso e Matheus Pinheiro de Abreu Zordan, o auxiliar técnico do consórcio Fernando de Freitas Carvalho, além do assessor da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Luiz Renato Adler Ralho.

No primeiro artigo da portaria, foi estabelecido que a comissão técnica tem o objetivo de avaliar e selecionar estudos de modelos técnicos, econômicos, financeiros e jurídicos, a fim de reavaliar a implantação e a operação das loterias e jogos em seis estados e no Distrito Federal.

A comissão pode convidar representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas vinculadas ao consórcio, além de consultores externos. Os novos participantes poderão integrar reuniões próprias para a temática, além de prestar assistência técnica nos estudos.

Há um mês, o Consórcio Brasil Central segue sob a liderança do Distrito Federal, com a prorrogação do mandato do governador distrital Ibaneis Rocha (MDB). Junto com o DF, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia compõem a união interestadual.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação