DIA DO ARTESÃO

"Vamos tocar o projeto este ano", diz Ibaneis sobre reforma da Feira da Torre

Governador esteve no local, durante agenda oficial, para homenagear profissionais no Dia do Artesão

Ana Luisa Araujo
postado em 19/03/2022 17:11 / atualizado em 19/03/2022 17:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O projeto da reforma da Feira da Torre de TV está pronto. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em evento de comemoração ao Dia do Artesão, neste sábado (19/3). "Pelas mãos de vocês, coisas lindas são feitas", disse Ibaneis, na feira.

Foram feitas duas votações de dois projetos importantes para a reforma, e o prazo para que ela seja iniciada é este ano. O governador também entregou 500 Carteiras do Artesão. 

Ibaneis elogiou o trabalho da Secretaria de Turismo. Na visão dele, até a atual secretária Vanessa Chaves de Mendonça assumir, o órgão estava "parado". Segundo o governador, todos os projetos da pasta foram reformulados. "Sempre disse: Vanessa, vamos valorizar as pessoas que mais precisam, que trabalham, ajudam suas famílias, complementam sua renda através desse trabalho", afirmou.

O chefe do Executivo exaltou os profissionais, referindo-se ao trabalho como uma obra de carinho. "Vocês não fazem só arte, vocês têm carinho através das suas mãos. Nós temos muito o que agradecer a cada um de vocês. O Distrito Federal não vai abandoná-los em momento nenhum", completou.

O governador ressaltou que novos espaços para os artesãos serão abertos. Ibaneis, porém, não disse quando as inaugurações serão feitas.  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação