Violência

Síndico agredido passa por tratamento odontológico e permanece na UTI

Quadro neurológico de Wahby Khalil, 42 anos, é estável sem agravamentos. O síndico foi agredido a socos por um educador físico em uma discussão sobre a academia do prédio

Maria Eduarda Cardim
postado em 19/03/2022 16:54 / atualizado em 19/03/2022 16:54
 (crédito:  Crédito:Reprodução/Rede sociais)
(crédito: Crédito:Reprodução/Rede sociais)

O síndico Wahby Khalil, 42 anos, agredido a socos pelo personal trainer e professor de educação física Henrique Paulo Sampaio Campos, passou por um tratamento odontológico neste sábado (19/3) para extração de dentes que ficaram moles após o soco que levou no rosto. A intervenção transcorreu sem intercorrências e o paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lucia. 

"O paciente continua com quadro neurológico estável e sem agravamentos, e vem sendo acompanhado pela neurocirurgia e segue tratamento conservador", informou a última nota do hospital.

O tratamento odontológico estava programado para ser feito na sexta (18), mas segundo o advogado de Khalil, Edson Alexandre, por questão de organização interna do hospital, só foi realizada neste sábado. 

O advogado da família ainda indicou que o síndico tinha sido transferido para o CTI, mas passou mal durante a madrugada e chegou a pedir para retornar à UTI. A nova nota do Santa Lucia indica que Khalil retornou à UTI do hospital. 

Neste sábado, um ato reuniu cerca de 30 pessoas entre moradores, síndicos e subsíndicos, para manifestar repúdio à ação de violência cometida pelo personal Henrique Paulo Sampaio Campos, que está desaparecido desde o ocorrido.

Entenda o caso

O síndico foi agredido a socos ao chamar a atenção de um educador físico pelo incômodo causado por um saco de pancadas instalado em uma academia de um condomínio de Águas Claras. Em vídeo gravado pelo circuito de segurança do condomínio, é possível ver o momento em que Khalil, síndico do condomínio, é agredido pelo personal Henrique. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação