VIOLÊNCIA

Síndico agredido diz que personal poderia "ter me matado em um segundo"

Em vídeo exclusivo enviado ao Correio, Wahby Khalil fala sobre como está se sentindo

Aline Brito
postado em 19/03/2022 18:57 / atualizado em 19/03/2022 19:05
 (crédito: Wahby Khalil)
(crédito: Wahby Khalil)

Wahby Khalil, 42 anos, agredido pelo educador físico, Henrique Paulo Sampaio Campo, dentro da academia de um prédio em Águas Claras, onde é síndico, enviou um vídeo ao Correio, no qual fala sobre os socos que recebeu. “Eu tenho falado que a maior dor que estou sentindo não é nem a dor física, a dor de saber que estou machucado pela queda, pelo murro, mas é a dor de saber que alguém que estava muito próximo a mim poderia ter me matado em um segundo”, disse o jornalista.

Khalil afirma que assistiu ao momento da agressão, que foi flagrado por câmeras de segurança. “O mais doído foi ver nas imagens a covardia. Ver que eu já estava caído no chão, precisando de ajuda, e, mesmo assim, a pessoa continuou ali desdenhando, falando, ao invés de me ajudar. Aqueles segundos poderiam ser cruciais na minha vida. Isso é o mais doído e o mais cruel”, afirmou o síndico.

De olhos fechados, fala lenta e com hematomas nos lábios e perto da boca, Khalil aproveitou para fazer um apelo: “Nós temos que dizer basta!”. “Todas as pessoas que sofrem violência, as esposas que sofrem violência de maridos, pessoas que sofrem violência dentro de casa e não têm uma câmera. Eu tinha uma câmera que podia filmar, mas tem pessoas que não tem. Então denunciem”, aconselhou.

“Não vamos deixar esse tipo de gente covarde, que é capaz de derrubar o outro na covardia, e ainda ficar desdenhando sem ajudar o outro, impune. Esse pra mim é o maior tipo de covardia que pode existir, de você ver o outro agonizando no chão, não ajudar e não permitir que outros ajudem. Essa está sendo a minha maior dor”, assumiu Khalil.

Khalil também agradeceu a equipe do Correio e os leitores pela divulgação do caso. "Sem vocês realmente eu não teria conseguido passar por essa dificuldade, sem denunciar esse tipo de crueldade que aconteceu", disse. 

Estado de saúde

O jornalista segue na UTI e, neste sábado (19/3), passou por um tratamento odontológico para extrair dentes que ficaram moles após a agressão. “Ele saiu da cirurgia, está bem, se alimentou com alimentos líquidos”, informou Edson Alexandre, advogado do síndico.

Em nota, o Hospital Santa Lúcia, onde o jornalista está internado, afirmou que ele “continua com quadro neurológico estável e sem agravamentos, e vem sendo acompanhado pela neurocirurgia e segue tratamento conservador".

O síndico foi agredido a socos ao chamar a atenção de um educador físico pelo incômodo causado por um saco de pancadas instalado em uma academia de um condomínio de Águas Claras. Em vídeo gravado pelo circuito de segurança do condomínio, é possível ver o momento em que o personal Henrique agride Khalil. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação