Serviço

Parquinho Burle Marx, no Parque da Cidade, passa por primeira reforma

A estrutura de concreto do parquinho começou a receber uma nova pintura e todos os brinquedos danificados serão substituídos, segundo o GDF

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 22:14 / atualizado em 20/03/2022 22:14
Uma das estruturas do parquinho Burle Marx, que está passando por reforma. -  (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)
Uma das estruturas do parquinho Burle Marx, que está passando por reforma. - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)

O parquinho Burle Marx, que fica atrás do bosque de pinheiros e das churrasqueiras próximas ao estacionamento 4 do Parque da Cidade, está passando por reforma. Este é o primeiro trabalho que o local recebe desde que foi inaugurado.

Toda a área em volta do local, como as churrasqueiras, também receberão atenção de acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF). “A estrutura de concreto [do parquinho] começou a receber uma nova pintura. Em seu interior, os brinquedos danificados serão substituídos e a grama que cresceu no chão será retirada e substituída por areia”, informou.

Os trabalhos, ainda segundo o GDF, estão sendo realizados por uma equipe de manutenção do Parque da Cidade – formada por reeducandos do Programa Mãos Dadas, e também operários da Novacap.

Reformas em outros pontos

O GDF também informou que está trabalhando em outros locais do Parque da Cidade: reformas das 27 quadras esportivas e da Piscina de Ondas. De acordo com o governo local, os investimentos nas obras, somados, chegam a cerca de R$ 28 milhões.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação