Março Lilás

Shopping promove desfile beneficente em comemoração ao Mês da Mulher

Evento 'Liberty Fashion Woman' apoia a campanha 'Março Lilás', de combate ao câncer de colo uterino. Desfile será realizado nesta terça (22/3) e reúne clientes do próprio shopping

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 13:23 / atualizado em 21/03/2022 13:29
Evento vai arrecadar absorventes para doação -  (crédito: Divulgação)
Evento vai arrecadar absorventes para doação - (crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira (22/3), às 18h30, o shopping Liberty Mall vai promover o desfile beneficente Liberty Fashion Woman, em celebração às mulheres. O evento apoia a campanha Março Lilás, de combate ao câncer de colo uterino.

No desfile colaborativo com as clientes do shopping, elas serão “mimadas” com produção de cabelo e maquiagem, e vestidas com as peças das novas coleções de lojas de roupas do centro comercial.

Uma das ações do Liberty Fashion Woman é prestar apoio à campanha de combate ao câncer de colo de útero, Março Lilás, por meio da doação de absorventes femininos, que serão repassados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer, para o biênio 2020-2022, são esperados 260 novos casos de câncer do colo do útero ao ano, no DF. Só em 2020, foram registradas 457 internações por câncer de colo do útero na rede de saúde da capital.

“Vimos na doação de absorventes uma oportunidade de apoiar essas mulheres, muitas em total vulnerabilidade social e que contam com a ajuda para seguirem seus tratamentos em Brasília e região”, explica a economista Suely Martins, coordenadora do desfile.

De acordo com o relatório Livre para Menstruar, uma em cada quatro mulheres no Brasil não tem acesso a absorvente durante o período menstrual e, segundo o estudo Impacto da pobreza menstrual no Brasil, quase 30% já deixaram de ir às aulas ou trabalhar por isso.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma associação sem fins lucrativos que presta assistência emocional e material a pacientes em tratamento de câncer em situação de vulnerabilidade social, por meio de mais de 30 projetos. Conheça mais sobre o projeto no site redefemininabrasilia.org.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação