Nota de Repúdio

Agressor de síndico arbitrava lutas no DF; Federação de Boxe se posiciona

Em nota de repúdio, a federação distrital, no nome de sua presidente, se posicionou em relação ao caso do professor que agrediu um síndico na quinta-feira (17/3)

Paulo Martins*
postado em 24/03/2022 17:29 / atualizado em 24/03/2022 17:30
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A Federação Brasília de Open Boxe (FBOB) publicou uma nota de repúdio à conduta do instrutor Henrique Paulo Sampaio Campos, 49 anos, que agrediu o síndico Wahby Khalil, 42 anos, no dia 17/3, na academia de um condomínio Condomínio Luna Park, em Águas Claras. O instrutor e personal trainer chegou a ser contratado como árbitro na federação para mediar lutas.

A nota, assinada pela presidente Mônica de Oliveira Sales Santos, lamenta o descontrole de Henrique e afirma que o comportamento não espelha os valores da modalidade. “Fatos esses não se incorporam com o que a Federação preserva: a não-violência e sim a um esporte que muda vidas e preserva a integridade física de pessoas”, diz a posição.

Confira a nota na íntegra:

 

Nota federação de boxe
Nota federação de boxe (foto: Divulgação)

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Nota de repÃ?ºdio da FederaÃ?§Ã?£o BrasÃ?­lia de Open Boxe sobre seu ex-membro, que agrediu um sÃ?­ndico em Ã?guas Claras
    Nota de rep�ºdio da Federa�§�£o Bras�­lia de Open Boxe sobre seu ex-membro, que agrediu um s�­ndico em �guas Claras Foto: Material cedido ao Correio
  • Nota federação de boxe
    Nota federação de boxe Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação