coronavírus

Covid-19: mais de 4 mil pessoas são vacinadas no fim de semana no DF

Secretaria de Saúde disponibilizou os imunizantes em praças, escolas e parques, além de Unidades de Saúde

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 12:39 / atualizado em 28/03/2022 12:40
 (crédito: Tony Winston/Agência Saúde)
(crédito: Tony Winston/Agência Saúde)

Durante o fim de semana, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aumentou a cobertura da vacinação contra covid-19 e imunizou mais 4.260 pessoas. As doses estavam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas por todo o DF, e em outros pontos estratégicos extramuros.

Os brasilienses puderam encontrar a vacina no Centro de Ensino Médio 1 (CEM 1) do Guará, no Taguaparque, na Praça do Trabalhador e no evento “Cidade da Segurança Pública”, em Ceilândia. De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas no CEM 1 foram 1.374 vacinas aplicadas, 780 delas para crianças de 5 a 11 anos de idade.

Houve vacinação também nas UBs de Taguatinga, Samambaia, Sobradinho e Ceilândia. No Sol Nascente, além de ponto de imunização na Federação Habitacional do Sol Nascente, o Carro da Vacina percorreu ruas do Trecho 1, em busca da população que precisava iniciar ou dar sequência ao esquema vacinal de quem ainda não havia completado.

Durante visita à escola do Guará, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, afirmou que a pasta está em dez pontos diferentes para poder alcançar ainda mais a população. Ele acrescentou que pretendemos repetir várias vezes as ações da vacinação itinerante até alcançar o objetivo de cobertura vacinal no DF.

Vacinação no DF

De acordo com a última atualização do vacinômetro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgado no último domingo (27/3), a quantidade de brasilienses que estão com ciclo vacinal completo (D1 e D2/DU) contra a covid-19 chegou a 2.332.662 — 81,94% da população.

No DF, 2.494.044 receberam, ao menos, a primeira dose da vacina (D1). A quantidade representa 89,68% do público com 5 anos ou mais, parcela apta a receber as aplicações, o que corresponde a 2.846.626 cidadãos.

Já os que tomaram a dose de reforço ou dose adicional (D3) somam 1.085.628 pessoas — 38,13% dos moradores da capital federal, que possuem 18 anos ou mais, e receberam a segunda aplicação há pelo menos quatro meses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação