Boletim epidemiológico

Covid-19: Taxa de transmissão atinge 0,65 e 2 mortes foram notificadas

Secretaria de Saúde confirmou que o índice chegou a 0,65 nesta quinta-feira (31/3), e que duas novas mortes foram notificadas no DF, totalizando mais de 11 mil óbitos pela doença

Rafaela Martins
postado em 31/03/2022 22:46
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a atingir 0,65 nesta quinta-feira (31/3). De acordo com informações do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o índice viral está controlado, e estava em 0,64 na quarta-feira (30/3).

Desta forma, o número confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 65. Quando a taxa de transmissão está abaixo de 1, isso demonstra que a pandemia está controlada, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O documento oficial da pasta responsável é publicado somente em dias úteis.

Além disso, a SES notificou mais 2 mortes em decorrência da covid-19. As vítimas eram do sexo masculino, possuíam entre 60 e 69 anos e tinham algum tipo de comorbidade. Ao todo, desde o início da pandemia, 11.584 pessoas morreram na capital do país.

Novos casos

Em relação aos infectados, 125 novos casos positivos para covid-19 foram registrados nesta quinta. Assim, o total de contaminados chegou a 692.365. A secretaria contabiliza que mais de 616 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 8 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

A média móvel de infecções está em 270, o que representa uma queda de 35% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 2,7 — isso representa uma queda de 69%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação